segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeitos e lideranças apoiam programa de habitação do Governo


O grande número de participações durante o lançamento do Programa de Habitação do Estado “Morar Bem Paraná”, realizado nesta segunda-feira (11) em Curitiba, demonstrou o apoio da população aos 100 dias de gestão do Governo Beto Richa e a nova gestão da Cohapar.

Para o Governador Beto Richa o Paraná hoje inicia uma revolução habitacional no estado. “Já temos um bom entendimento com a Caixa e o Ministério das cidades para que a mudança no Paraná aconteça”. Para o Governador as parcerias com as prefeituras e lideranças comunitárias acrescentam o trabalho do Governo. “Esse é meu estilo de governar, próximo a população, de portas abertas, com transparência e democracia”.

Para ele a presença das lideranças, que já o acompanharam na prefeitura, garante o bom andamento do programa. “Muitos dos líderes comunitários, que estão aqui hoje, me ajudaram e são testemunhas da ‘reconstrução habitacional’ que fizemos na capital”, disse Beto Richa.

Edson Pereira Rodrigues, ‘o Edson do Parolin’, garante o apoio da sua comunidade ao programa ‘Bem Morar Paraná’. “Tivemos um feliz experiência com o então prefeito de Curitiba, Beto Richa. Ele e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, avançaram muito na habitação do município e tenho certeza que no Estado será ainda melhor”,comemorou.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, falou sobre o trabalho com Beto Richa na prefeitura .“Ao longo dos últimos seis anos a capital do estado passou por uma transformação na Habitação. O Beto se emociona ao tirar as famílias da beira do rio. Quando prefeito, já no primeiro mês, visitamos favelas, barracos em barrancos, locais que hoje estão totalmente transformados”, falou.

Para José Maria Fernandes, prefeito da cidade de Monte Castelo e presidente da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense), agora os prefeitos do Paraná poderão garantir o compromisso que fizeram com a sua população, garantindo habitação. Fernades conta que sua cidade não recebe investimentos na área de habitação há mais de 10 anos.

João Pavinato presidente da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Parananema) acredita na experiência do presidente da Cohapar.“ Mounir tem 26 anos de Caixa e já se mostrou, juntamente com o Governador e sua equipe, um grande nome da habitação. É bom termos políticos que podemos acreditar”, concluiu.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles