segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais Polícia nas ruas: Polícia Militar convoca 250 candidatos remanescentes do último concurso


Os 250 candidatos aprovados no último concurso oferecido pela Polícia Militar do Paraná se apresentaram nesta sexta-feira (08) no Quartel do Comando Geral, em Curitiba, para ingressarem na corporação. Eles completam a liberação feita no fim do ano passado, para chamar 500 aprovados no concurso. Nesta fase se apresentaram os últimos 250 autorizados.

Esta é a 5ª convocação, referente ao concurso público lançado no fim de 2009 e feito no início de 2010. Do total de candidatos apresentados, 11 são mulheres e 239 homens. Além do Centro de Recrutamento e Seleção da PM (CRS), estiveram presentes para o cadastramento, coordenadores de cursos de formação de unidades, responsáveis pelo treinamento destas pessoas em policiais militares.

Os convocados ingressarão na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfaep), que dura em média um ano. “Por um período extenso e bastante peculiar, os policiais se habilitarão a exercer a profissão efetiva, responsável pela segurança pública do estado do Paraná”, afirma o coordenador do curso, major Maurício Cesar de Moraes o policial. Após a conclusão, estes novos soldados da Polícia Militar serão distribuídos nas diferentes unidades policiais do estado.

Para Hevellyn da Silva Santos, uma das futuras alunas, é um avanço contra o preconceito existente em relação à mulher num espaço como este (militar). “É uma profissão admirada e um desafio, porque as mulheres são questionadas pelo porte físico, considerado por algumas pessoas inferior ao masculino”, disse.

Outro futuro policial, Erickson Glauco de Souza, afirmou que a profissão policial militar é honrada. “É uma profissão nobre. Espero servir ao máximo o estado e a população paranaense nesta minha nova função”, afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles