segunda-feira, 4 de abril de 2011

PESSUTI (PMDB) DECLAROU QUE AERONAVES SUCATEADAS DO GOVERNO "ERAM INSERVÍVEIS"


O ataque da oposição ao governo do Estado por ter locado aeronaves é um tiro no pé. O ex-governador Orlando Pessuti(PMDB) assinou o laudo declarando que as aeronaves do governo do Estado eram inservíveis autorizando o leilão das mesmas, o que obrigou a locação de outras emergencialmente, até se decidir se nova aquisição é possível.

No governo Pessuti o Estado do Paraná estava para colocar a venda os dois aviões(Citation e o King Air). A correta alegação era a de que um dos modelos tem 26 anos e o outro 42 anos. Segundo o que na época o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB)disse "os aviões consomem muito combustível e têm um custo muito elevado de manutenção para o estado, pois até peças são caras e difíceis de encontrar". O mais grave, segundo o que na época também afirmou o Pessuti, "usar as aeronaves representa um risco para os passageiros".

O Pessuti estava para alugar da TAM um jato executivo, similar o que foi locado emergencialmente pelo atual governo, ao preço de R$ 558 mil mês, também pelo período de três meses, entretanto, o jatinho agora locado ao governo custa, por mês, R$ 492.800,00, o que representou aproximadamente 195 mil de economia para o erário.

Quanto ao aluguel de helicóptero pelo atual governo, o que aconteceu foi o fato do Beto não querer ter a mesma prática adotada pelo governo Requião/Pessuti., que usando os helicópteros que deveriam ser usados pelas Polícias as deixavam desgarnecidas tanto para o patrulhamento aéreo como para os casos emergênciais de salvamento e resgate.
Estes helicópteros foram usados nos salvamentos e socorros na última tragédia ocorrida no litoral.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles