segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fernanda Richa recebe colchões do Lions para doar às vítimas do Litoral

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social e coordenadora da campanha de ajuda às vítimas das enchentes e enxurradas do Litoral do Paraná, Fernanda Richa, recebeu nesta sexta-feira (1), no barracão do Provopar e Defesa Civil, na Vila Guaira, em Curitiba, a doação de 477 colchões adquiridos pelo Lions Clube do Distrito LD-1 com uma verba de US$ 10 mil enviada pela Associação Internacional de Lions.

“Estes colchões chegam numa boa hora, até porque volta a chover no Litoral e, com certeza, vamos ter que trocar os colchões das pessoas abrigadas em escolas, ginásios e igrejas, e que perderam tudo. É preciso dar um mínimo de conforto e dignidade para as famílias que estão nesta situação”, afirmou Fernanda Richa, ao receber a doação entregue por Edair Fraga, representante da governadora Liu Un Rigo.

Ao falar em nome da governadora do Lions, Sergio Luiz Daitschman, presidente do Lions de Paranaguá, uma das cidades atingidas, destacou que há anos acompanha o trabalho de Fernanda Richa e do governador Beto Richa.

“Sabemos da seriedade deste trabalho e não podíamos ficar ausentes num momento tão importante. Todas as vezes que fiz contato com a secretária Fernanda Richa, ela estava nas cidades do Litoral, socorrendo as vítimas”, disse Daitschman.

Ele lembrou que, além de ajudar as vítimas do Litoral do Paraná, o Lions Internacional liberou recentemente US$ 5 milhões para o Japão, que foi atingido por um tsunami. “Isso nos faz crer que existe a possibilidade de novas doações para o nosso Litoral. O Distrito estará enviando junto com a prestação de contas um novo pedido de ajuda. Tenho certeza de que seremos atendidos”, disse.

Fernanda Richa afirmou que o Lions vai ajudar na entrega dos colchões para que tome conhecimento da real situação e das necessidades dos desabrigados. “Um dos governadores é de Paranaguá. Sabe o que aconteceu, atestou toda a nossa atuação e é por isso que o Lions está tão engajado na campanha de ajuda às vítimas. Agora, chega a informação de que vai ajudar mais, porque é sabedor da responsabilidade que temos”.

A presidente do Provopar, Marli Corleto, enalteceu a atuação da secretária Fernanda Richa à frente da campanha, que não começou agora e sim no início do ano, com a ajuda aos flagelados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

“Depois, ela comandou a campanha de ajuda aos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e agora está socorrendo o Litoral. Portanto, a campanha não parou um só instante. É necessário que as pessoas continuem fazendo suas doações, num dos 300 postos de arrecadação montados pelo Provopar e Defesa Civil”, afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles