segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cohapar inaugura dois conjuntos habitacionais na cidade de Janiópolis


A cidade de Janiópolis, na região Centro Oeste do Estado, ganhou neste sábado (2) dois conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) com 16 e 22 unidades que vão atender famílias que ganham até dois salários e entre dois e cinco salários, respectivamente. O valor do investimento para as duas obras foi de R$ 747 mil.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, disse que os funcionários estão comprometidos e são dedicados à causa da habitação. “Temos um verdadeiro time, onde cada um soma para que as famílias sejam beneficiadas com moradias. É importante que além dos funcionários, possamos contar com a ajuda dos deputados, prefeitos e vereadores. Se todos lutarmos juntos, não deixaremos as pessoas esperando por três ou quatro anos pela conclusão das casas”, afirmou.

Mounir disse ainda que o governo de Beto Richa será o marco de um novo tempo para a moradia popular no Paraná. “Já fizemos o maior programa habitacional da história de Curitiba e agora vamos transformar o estado do Paraná em um grande canteiro de obras, com casas em todas as cidades”, afirmou.

O prefeito da cidade, Jair Detofol, disse que foi uma luta até que as casas ficassem prontas, pois os contratos com as famílias foram assinados em 2007 e somente agora com a nova diretoria foi possível concluir as obras. “Acreditamos muito na gestão do Mounir à frente da Cohapar e já estou providenciando novos terrenos para ampliarmos a parceria”.

Para Célia Furlaneto, gerente da Caixa Econômica em Campo Mourão, realizar o sonho das famílias só é possível se houver parceria entre a Caixa, Cohapar e municípios. “Ficamos felizes de participar deste momento e esperamos que com esta nova diretoria a gente possa voltar a contratar mais casas”.

O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alessio, disse que todos os prefeitos estão animados. “Percebemos o comprometimento do Mounir com habitação, em 30 dias já é a terceira visita que ele faz na nossa região. Sabemos que podemos esperar muito da Cohapar”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles