sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto japonês: Os relatos de testemunhas

Aqui os usuários BBC no Japão contam sua experiência no momento do terremoto:


-Mike Hall, Hokkaido

Eu moro em Hakodate, que está no extremo sul peninsular de Hokkaido.

Nós temos muita sorte, meu apartamento foi abalado por vários minutos, algumas coisas caíram sobre etc, mas não houve grandes danos.

É muito parecido com um movimento balançando rolando, com solavancos que realmente colocou o temor de Deus em você.

Inicialmente, eu não prestava atenção como tivemos terremotos antes. Mas desta vez, ele passou por mais tempo e houve vários tremores secundários grande. A última foi há cerca de uma hora (1000 GMT).

Energia e água são muito bem no momento e os telefones celulares ea internet parecem afetados. Mas temos um alerta de tsunami em grande efeito.

A área da baía da cidade foi inundada, embora eu não sei como mal.

Nós não tivemos qualquer visitas de guardas de emergência local ou funcionários municipais. A maioria da informação se dá através dos noticiários diversos


-Yukiko, Tokyo

Eu nunca me senti tão forte terremoto na minha vida.

Meu apartamento fica no quinto andar (quarto andar britânico) eo prédio balançou lentamente no início, depois mais e mais violentamente. Foi realmente assustador.

TV está mostrando um incêndio em um prédio alto na área de Odaiba, em Tóquio, e ondas de tsunami também carregando caminhões e carros. Parece que há mais incêndios sair em Sendai, uma grande cidade no norte do Japão.

Até alguns minutos atrás, eu estava com os vizinhos que pulou do prédio e recomendou a pouca informação que tínhamos e consolou o outro.

Elevadores ter parado em nosso prédio, e eu acho que na maioria dos edifícios. Há ainda réplicas cada poucos minutos.


-Ryosuke, Tokyo

Apesar de estarmos longe no norte do Japão, o terremoto aqui era muito grande.

O primeiro tremor foi muito longo - todo mundo no escritório estava gritando "

O primeiro tremor foi muito longo - todo mundo no escritório estava gritando. Então nós tivemos um outro tempo cerca de 30 minutos depois. Papel e itens foram caindo da mesa de trabalho. Podemos ouvir os paredes. Podemos ouvir os paredes indo e voltando.

As coisas começaram a acalmar agora e algumas pessoas começaram a voltar ao trabalho.

Transporte tem tudo parou. A empresa nos pediu para ficar no escritório.


-Robert Koch, em Tóquio

Tudo que é feito para ser interior é agora fora. Meu amado sistema de áudio é atacada como é a coleção de CD.

Meu plano olha como uma bomba atingiu-o "

Graças a Deus isso não aconteceu à meia-noite com meu filho de quatro anos de idade em casa.

Nenhum dos trens aqui estão funcionando, os ônibus parecem estar bem e ninguém aqui tem sido ferido. Foi realmente assustador estar em um edifício alto durante um terremoto. Meu plano olha como uma bomba atingiu-lo.

Há quase um zumbido de excitação em torno. Eu moro a cerca de 20 minutos de distância do centro de Tóquio. Sendo um Sul-Africano, não é muito utilizado para a terra que ondula e balança sob seus pés.

Jeffrey Balanag, Shimbashi Higashi, Tokyo

O terremoto sacudiu e rolou nosso edifício em Shiodome Sumitomo Building.

Continue lendo a história principal
"
Iniciar Citação

Não há pânico, mas estou quase enjoado de rolar constante do edifício "

Estamos presos em nossos escritórios, porque os elevadores estão parados. Estamos assistindo a TV está mostrando que o tsunami correndo em direção à terra.

Os trens foram parados. Podemos ver Yurikamome linha JR Yamanote Line e parou.

Nós também podemos ver incêndios. Você pode ver os fogos em toda a baía, na área de Odaiba.

Não há pânico, mas estou quase enjoado de rolar constante do edifício.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles