sexta-feira, 11 de março de 2011

Governo Beto Richa envia força-tarefa para atender vítimas das chuvas no litoral

O Governo do Paraná criou uma força-tarefa para atender a população que foi afetada pela forte chuva que caiu no litoral na manhã desta sexta-feira (11). Uma equipe de médicos, bombeiros, geólogos e integrantes da Coordenadoria da Defesa Civil foi enviada aos municípios de Morretes e Antonina para fazer o atendimento emergencial dos moradores da região. O Provopar encaminhou para Morretes um caminhão com 12 toneladas de donativos.

A Defesa Civil informa que os desabrigados da cidade de Morretes foram alojados na Escola Estadual Rocha Pombo e os de Antonina encaminhados pela prefeitura para hotéis da região. A estimativa é que mais de 70 pessoas estão desalojadas. Uma equipe da Mineropar está no município de Antonina para avaliar as encostas e o risco de desmoronamentos de terra.

O coordenador da Defesa Civil, major Antonio Hiller, afirma que as medidas de emergência para preservar a integridade dos moradores estão sendo tomadas. “Estamos trabalhando em conjunto para atender todos os que necessitam de cuidado”, afirmou Hiller. Ele disse que a Secretaria da Saúde enviou profissionais para orientar a população sobre os cuidados básicos para evitar doenças.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles