sexta-feira, 11 de março de 2011

Dilma não desmente com dados, mas define como ‘bobagem’ crítica de sindicalista

Durante encontro com sindicalistas, a presidente Dilma Rousseff ouviu reclamações com relação à política econômica do governo, especialmente os cortes no orçamento e o aumento na taxa Selic. Um dos sindicalistas chegou a afirmar que Dilma estava fazendo um governo que atendia mais o mercado do que os sindicatos, segundo relato dos participantes. A presidente reagiu, afirmando que isso era uma "bobagem". "Na época da campanha eles me chamavam de guerrilheira desenvolvimentista. Agora falam que eu sou monetarista. Vejam só como mudam", afirmou, em tom de ironia.

Dilma disse que sua maior preocupação é o desenvolvimento do Nordeste, a redução da pobreza e a melhoria de vida da população de baixa renda. Ela reafirmou que o ex-presidente Lula fez um governo muito bom e que ela terá de avançar em algumas áreas.

Dilma reconheceu a dificuldade da indústria nacional em concorrer com os produtos chineses e que é preciso corrigir o desequilíbrio. "O Brasil é exportador de commodities para a China, mas importa muita bagulheira", afirmou.Ela disse que pretende discutir essa questão, na viagem que fará em abril à China. (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles