sexta-feira, 11 de março de 2011

Brasileiros buscam informações em consulado do Japão de Curitiba

O Consulado Geral do Japão em Curitiba registra nesta sexta-feira grande procura de pessoas por informações sobre parentes após o terremoto que devastou regiões do nordeste daquele país e matou ao menos 331 pessoas.

São moradores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, área de jurisdição do consulado de Curitiba. As pessoas relatam que não estão conseguindo contato telefônico ou pela internet com seus familiares no Japão.

O cônsul Motohiro Hoshino disse que as pessoas estão sendo informadas de que o governo japonês já colocou à disposição sites com informações relatando as ações das autoridades para enfrentar os efeitos da catástrofe e ações de socorro às vítimas.

Outra informação que vem sendo repassada para as famílias a partir do consulado é a de que devem entrar em contato com o Itamaraty, órgão da chancelaria brasileira, ou a embaixada do Brasil no Japão para tentar obter mais informações sobre brasileiros que moram em território japonês.

O embaixador brasileiro no Japão, Marcos Galvão, afirmou nesta sexta-feira à Folha.com que ainda não há notícias de vítimas brasileiras. Segundo ele, as províncias mais atingidas foram Miyagi, Iwate e Fukushima, onde o número de brasileiros é cerca de 800. Ouça a entrevista com o embaixador

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles