terça-feira, 22 de março de 2011

PF busca ossadas de desaparecidos políticos





Peritos da PF escavam túmulo no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, em busca de ossadas de desaparecidos políticos.

2 comentários :

Anônimo disse...

Ossadas de terroristas? Pode até acontecer, pois muitos deles, quando mortos, portavam identidades falsas e podem muito bem ter sido enterrados como indigentes.

Para os nostálgicos de ossadas, recomendo clicar em http://www.youtube.com/user/mnogall.

F. Maier

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

Embora discorde da ação armada contra o golpe militar de 64, pois só serviu para piorar o que já era muito ruim do ponto de vista da supressão das liberdades democráticas (habeas corpus, o direito a manifestação e expressão, o direito democrático a organização popular, etc.), pois em vez de levar ao debate político para isolar e punir os que acobertados pela mordaça imposta a sociedade praticavam os crimes de lesa estado levou ao aumento do poder da "indústria repressiva", a mais repressão e censura. Para mim se os atos armados defensivos praticados por pequenos segmentos da esquerda ao colocar o militar acima do político foram equivocados e o verdadeiro terror partiu da máquina de estado.

Quem deu o golpe não foram os partidos de esquerda e os segmentos sociais organizados e sim o grande empresariado e uma minoria pró EUA, relações que nasceram na II Guerra e tiveram continuidade na Guerra Fria, quando os setores de Inteligência das FA se atrelam aos interesses do Departamento de Estado norte americano , encastelada no alto comando das Forças Armadas. Estes aliados aos segmentos mais conservadores da sociedade(extrema direita católica, etc.)e ao grande capital nacional e internacional (empreiteiros, latifundiários, banqueiros,etc., e tudo foi projetado a partir dos EUA, que na época ainda era uma força hegemônica emergente.

Na realidade por parte dos EUA, que sepre adotou a estratégia de ter o controle total das Américas desde a doutrina Monroe, o projeto do golpe que desaguou em 64 começou a ser formatado bem antes, a partir da entrada do Brasil na II Guerra, quando ocorre a aproximação política econômica do Roosevelt com o governo Getúlio Vargas, quando diversos oficiais foram mandados para os EUA para aprimorarem seus conhecimentos na área de Inteligência Militar.

Quanto aos desaparecidos, quem os matou sabia muito bem quem estes eram e destes crimes fizeram uma lucrativa indústria da morte. meio de vida. Ninguém esquece de que o Fleury morreu de forma suspeita a bordo de um belo iate. Muito dinheiro foi arrecadado junto aos grandes empresários para a manutenção do aparelho paralelo de estado voltado para os sequestros, tortura e assassinatos do membros das organizações de esquerda, armadas ou não.
Dentre os mais de 85 mil brasileiros que passaram pelo suplício da prisão e tortura, e que muitas vezes acabaram assassinados, durante a ditadura foram poucos os que pegaram em armas.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles