terça-feira, 22 de março de 2011

Norte americanos teriam disparado contra civis líbios, diz canal árabe Al-Jazira

Seis civis líbios teriam sido baleados por um helicóptero dos EUA que fazia uma missão de resgate em um campo próximo a Benghazi, informou nesta terça-feira, 22, uma emissora da Líbia, citada pelo canal árabe Al-Jazira. Os americanos negaram o envolvimento de suas tropas no incidente.

Os civis baleados estão no hospital, e um deles corre o risco de ter a perna amputada devido ao ferimento. De acordo com o canal, o helicóptero participava de uma missão para resgatar os dois tripulantes do caça F-15 Strike Eagle acidentado na noite da segunda-feira.

Segundo uma testemunha, a tripulação do helicóptero disparou contra os civis para resgatar os pilotos do caça. Os dois americanos, que ejetaram antes da queda da aeronave, estão bem e fora do país, informaram os militares. O F-15E realizava bombardeios na cidade de Benghazi quando caiu, aparentemente por defeitos próprios, e não por ação das tropas leais ao ditador Muamar Kadafi.

Um porta-voz dos militares americanos afirmou negou "100%" que os civis tenham sido baleados. Antes, um almirante não rejeitou os relatos, mas o caso ainda não foi confirmado oficialmente.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles