terça-feira, 22 de março de 2011

Comunidades indígenas terão casa de passagem em Curitiba

A Secretaria de Relações com a Comunidade participou nesta segunda-feira (21), na sede do Ministério Público do Paraná, de reunião para discutir a instalação, em Curitiba, de uma casa de passagem para a comunidade indígena do Estado. O projeto visa proporcionar às famílias indígenas um local de repouso e de alimentação com dignidade, em sua passagem pela cidade, promovendo a interação da cultura indígena com a sociedade e inserindo os indígenas no espaço comercial para venda de artesanatos.

Para o cacique Leandro dos Santos, da aldeia Kakané-Porã, que participou da reunião, o projeto representa um reconhecimento à cultura indígena. “Nossa preocupação não é apenas com a nossa comunidade, mas com todos os indígenas do Estado. Acho importante a articulação das várias esferas do governo pela causa indígena”, disse o cacique.

A casa deve ser construída na comunidade Kakané-Porã, no bairro Campo do Santana, e será a primeira aldeia urbana do sul do País. Outras casas de passagem deverão ser planejadas e construídas em outros centros urbanos com grande circulação de indígenas.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 15 de abril, quando serão tratados os detalhes e prazos da obra. Participaram também da reunião representantes da Secretaria da Educação, Cohab, Cohapar, Fundação de Ação Social de Curitiba e Funai.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles