quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Presidente da Cohapar vistoria obras em Ponta Grossa e já estuda novas moradias

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, vistoriou na terça-feira (11) as obras do conjunto residencial Santa Clara, com 370 unidades e investimentos de R$ 12,3 milhões, na cidade de Ponta Grossa. Além da visita, foi discutida a possibilidade de a Cohapar construir mais 3 mil casas na cidade.

“Hoje percebemos o início da retomada, com mais pessoas trabalhando no canteiro de obras e, consequentemente, um melhor andamento no ritmo de execução. O governador Beto Richa cobra eficiência e eficácia, e seguiremos à risca esta determinação, pensando sempre nas famílias que aguardam a casa própria”, disse Chaowiche.

Há cerca de 170 trabalhadores na obra, entre pedreiros, carpinteiros, serventes, engenheiros e encarregados. “Nossa equipe está reavaliando a situação do Santa Clara e se for necessário contrataremos mais pessoas para concluir a obra o mais rápido possível para podermos iniciar mais obras. O prefeito trouxe a demanda de mais 3 mil unidades e vamos trabalhar para que essa parceria aconteça”.

O prefeito Pedro Wosgrau Filho disse que pretende ampliar a parceria com a Cohapar. “Precisamos trabalhar em conjunto para atingir o maior número de famílias. Nossa cidade tem um déficit grande de moradias e só através da parceria com o Governo do Estado poderemos atender esta demanda”.

A gerente geral da Caixa em Ponta Grossa, Rosângela Tavares Bach, afirmou que a Caixa precisa do fortalecimento da Cohapar para construir mais casas na região. “Sempre fomos grandes parceiros e tenho certeza que agora as coisas acontecerão na velocidade necessária para podermos entregar mais moradias e deixar mais famílias felizes”.

PARCERIA – Depois da vistoria do conjunto Santa Clara, Chaowiche visitou um dos canteiros de obras da prefeitura de Ponta Grossa, que está construindo 1,1 mil casas através do programa Prolar, em parceria com a Caixa Econômica Federal. “Além destas casas que a prefeitura está construindo temos outras 4 mil sendo erguidas por empresas privadas”, informou o prefeito.

O presidente da Cohapar aproveitou a visita a Ponta Grossa para visitar duas agências da Caixa Econômica e reafirmar a vontade de recuperar a parceria. “Daremos bom andamento às obras para que possamos voltar a contratar com a Caixa, nossa grande parceira na habitação”, afirmou.

Também participaram da visita o deputado estadual Plauto Miró e os diretores da Cohapar, Luciano Machado (obras), e Jocely Loyola (projetos).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles