quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cohapar realiza encontro com empreiteiras do PAC


O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, realizou nesta quarta-feira (12) reunião com os representantes das empreiteiras parceiras do PAC/Habitação e no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) do Estado. “Estamos aqui para construir uma solução para os projetos em execução, para que possamos dar garantia à Caixa de que estas obras tenham continuidade e, assim, possamos aprovar novos projetos na Região Metropolitana de Curitiba e interior do Paraná”, afirmou.

Durante o encontro, os representantes puderam expor as dificuldades encontradas nas obras durante esse último ano. Segundo o presidente, os empreiteiros trouxeram uma série de dificuldades, mas todas podem ser solucionadas. “As empreiteiras se mostraram dispostas a colaborar para a conclusão das obras o mais breve possível. Já estamos trabalhando em parceria, com entendimento e principalmente de integração, o que irá facilitar a finalização das obras”, informou.

“Acredito que todos entenderam a necessidade de cumprir a determinação de Beto Richa para que as obras em andamento sejam realmente concluídas e que o nosso governador possa construir e finalizar novos projetos, e assegurar todo o projeto de política habitacional do Estado”, disse Mounir.

Para o diretor de obras da Cohapar, Luciano Machado, a empresa necessitará de muito trabalho e empenho para conclusão dos projetos iniciados. “Sabemos do esforço que está sendo feito pelos funcionários e empreiteiras para continuidade das obras. Esse encontro foi muito importante para ajustarmos o nosso fluxo interno e adequá-los às obras. Ouvir os empreiteiros é decisivo para que a Cohapar possa alinhar todas as ações, de maneira que possamos colocar as obras no ritmo necessário”.

Segundo o empreiteiro Ramon Andres Doria, presidente da Construtora Doria, durante os últimos anos as empreiteiras envolvidas no PAC encontraram muitos problemas, principalmente de gestão. “Muitos projetos estavam suspensos. Acredito que com essa nova gestão o Estado ganhará o seu espaço no cenário nacional. Tenho certeza que as obras terão continuidade e que as parcerias com as empreiteiras serão refeitas”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles