domingo, 16 de janeiro de 2011

Medidas de Obama representam golpe a conservadores, diz Cuba

Reuters

As medidas do presidente norte-americano, Barack Obama, para diminuir as restrições contra Cuba não são uma grande mudança de política, mas marcam uma derrota para aqueles que querem uma linha-dura contra a liderança da ilha, disse o governo cubano em seu site oficial.

Obama emitiu uma ordem executiva na sexta-feira diminuindo as limitações contra viagens e transferências bancárias dos Estados Unidos à nação caribenha, aumentando os esforços para estender a mão à população.

Na primeira reação do governo cubano, o site www.cubadebate.cu disse que a medida indicava que muitas pessoas nos EUA eram a favor de amenizar o embargo comercial e a política de isolamento, impostas há décadas por Washington contra a ilha.

Segundo a declaração, o afrouxamento das restrições era um golpe para a nova chefe da Comissão de Assuntos Estrangeiros da Câmara dos Deputados, a republicana nascida em Cuba, Ileana Ros-Lehtinen.

"A decisão é a primeira derrota de Ros-Lehtinen, que assumiu seu cargo no Congresso prometendo endurecer as políticas contra a ilha", dizia o artigo publicado na noite de sexta-feira.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles