domingo, 16 de janeiro de 2011

Descaso e abandono por parte do governo do PT/PMDB: 'Cratera na estrada da Ribeira completa um ano'

Paranáonline

Quem transita pela Estrada da Ribeira (BR-476), entre Colombo e Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, encontra uma cratera na altura do quilômetro 107. Há um ano, metade da pista cedeu no local e até agora nada foi consertado. Os moradores da região e motoristas que transportam cargas pesadas pela estrada precisam enfrentar um desvio sem asfalto e cheio de enormes buracos.

“A cratera está fazendo aniversário. O buraco está lá e nada foi feito até hoje. É preciso arrumar isso urgente. O desvio também é cheio de buracos e não dá para passar se chove forte. Já houve dois capotamentos aqui, inclusive com feridos”, comenta Setembrino Fernandes da Silva, morador há cinco anos na região. Ele ainda revela que muitos motoristas têm cortado caminho por estradas vicinais para fugir do desvio.

Apesar da sinalização, alguns veículos chegam em alta velocidade no desvio e são obrigados a reduzir por causa das condições do pavimento. É intenso o tráfego de veículos pesados no trecho. “Está bem difícil passar no desvio. Tem muito buraco mesmo”, conta Ari Ribeiro Junior, motorista que passa com frequência no local levando cargas de madeira. “Já faz tempo que a cratera está aí e está bem perigoso passar”, afirma o motorista Mario Augusto da Silva, que também trafega pela região. A estrada é utilizada para escoar a produção de alimentos e de madeira do Vale do Ribeira, além de ser uma ligação para o interior do estado de São Paulo.

Promessa

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Paraná, responsável pela manutenção da Estrada da Ribeira, informou que vai pavimentar e posteriormente sinalizar o desvio do Km 107. Esta medida, de acordo com o órgão, vai permitir que a passagem seja feita com mais segurança e conforto para os usuários da rodovia.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles