domingo, 16 de janeiro de 2011

Contra o banditismo no movimento sindical


Do Portal da CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai lançar uma campanha nacional contra o banditismo e a violência no movimento sindical brasileiro. O objetivo é o de combater e denunciar a ação de bandidos infiltrados no movimento sindical, exigindo dos órgãos competentes a apuração rigorosa dos fatos, assim como a solução dos crimes contra sindicalistas, com a consequente condenação dos culpados.

Nos últimos anos, segundo levantamento preliminar da CUT, foram assassinados mais de 65 dirigentes sindicais. A maioria dos casos ocorreu nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No início deste ano, a CUT se reuniu em Brasília com o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardoso, ocasião em que solicitou esclarecimentos sobre os assassinatos e providências que impeçam a continuidade da onda de violência contra sindicalistas no Brasil.

Há o entendimento de que o movimento sindical sério e combativo não pode permitir que uma minoria ou banda podre manche a reputação e a luta do sindicalismo.


Observação:

Será que os sindicatos filiados a CUT estão isentos?

A QUESTÃO DA EXISTÊNCIA DE CRIMES COMETIDOS POR SINDICALISTAS NÃO ENVOLVE SOMENTE ASSASSINATOS, MAS TAMBÉM DESVIOS DE VERBAS DO IMPOSTO SINDICAL E DOS REPASSES DO FAT, ELEIÇÕES FRAUDADAS, ETC.!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles