sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Osmar não vai permitir que PDT sirva de “escada” para o PMDB

Roseli Abrão/HORAHNEWS

O senador Osmar Dias não vai permitir que o PMDB use o PDT como “escada” para fortalecer sua posição na eleição da nova mesa executiva da Assembléia Legislativa. Em entrevista a este horaH, Osmar afirmou que o partido, ou parte dele, já usou seu partido para eleger a maior bancada naquela Casa sem contrapartida de apoio à sua candidatura ao governo do Estado. Que isso não voltará a acontecer.

O senador disse que o PDT até poderia apoiar uma chapa liderada pelo PMDB à presidência da Assembléia Legislativa, mas desde que todos os 13 deputados eleitos estejam comprometidos, principalmente Reinhold Stephanes Júnior, Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, que apoiaram a candidatura de seu adversário Beto Richa.

-- Quero o compromisso deste pessoal, que tem lado, que é firme ideologicamente, ironizou o senador.
Do contrário, vai liberar os quatro deputados eleitos pelo PDT para apoiar a candidatura do tucano Valdir Rossoni.

-- Mas só para a eleição da mesa, avisou.

Isto porque, disse o senador, a eleição da mesa não tem nada a ver com a base de apoio do futuro governo.

Sem o PDT, PMDB elegeria apenas seis

Na avaliação do senador Osmar Dias, se não fosse a coligação, inclusive na proporcional – que foi uma exigência do PMDB – a bancada peemedebista na Assembléia Legislativa seria de apenas seis deputados.

Terá 13 no ano que vem graças ao PDT, disse o senador.

Se PMDB não for voraz, PDT pode ter dois ministros

Até porque foi candidato a governador, não a ministro, o senador Osmar Dias não espera ser contemplado com um ministério no governo de Dilma Roussef.

Mas espera que o seu PDT tenha pelo menos dois Ministérios. Se o PMDB não pegar tudo, o PDT pode ter mais de um ministério, disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles