terça-feira, 9 de novembro de 2010

Em uma troca de venenos mais uma vez o Requião, que continua sentindo-se ameaçado, ataca o Paulo Bernardo e o Pessuti


O Requião a muito escalou o Paulo Bernardo, ministro preferido do Lula, como inimigo principal, pois sendo este o principal articulador do grupo político do presidente aqui no estado ele sabia dos riscos que corria em relação a articulação nacional do PT, que não o perdoou por na campanha de 2006 ter abandonado o Lula no palanque.

Como forma de vingança política o Paulo, que pessoalmente foi moralmente agredido pelo Requião, que levantou boatos sobre uma tentativa de superfaturamento na construção de um trecho ferroviário (R$ 400 milhões), lançou a sua mulher, a Gleisi como candidata ao senado e ao mesmo tempo em que está caminhava junto ao lado do ex-governador, como diz o caipira: " o inimigo tem de estar a distância do punhal", o maridão usava de todas as formas e estruturas possíveis para tentar tirar o futuro mandato de senador do ex-inquilino do Canguiri, o que junto com o Pessuti quase conseguiram.

Hoje o Paulo, aliado ao Pessuti, outro que se tornou inimigo de carteirinha do Requião, fortalecer o atual governador para que este e seu grupo ocupem posições de destaque no governo Dilma, o que também é do agrado do Lula. Dizem que está muito forte o nome do Pessuti para o Ministério da Agricultura, como a indicação do atual secretário do Planejamento, o Alan Jones, para a diretoria administrativa da Usina de Itaipu e a do atual secretário do Turismo, o Herculano Lisboa, para uma das diretorias da Eletrobrás. Outros espaços políticos administrativos também fazem parte do pacote, entre eles o de várias diretoria do Porto de Paranaguá, o qual eles pretendem federalizar a administração.

A idéia principal desta aliança passa pelo controle no PMDB estadual por parte dos aliados partidários locais dos dirigentes do diretório nacional do partido e estes não suportam o Requião. Com o PMDB-PR nas mãos do Pessuti fica concretizado o apoio deste a candidatura da Gleisi ao governo em 2014 e o Requião sem o controle deste irá ficar isolado, o que também faz parte da estratégia. Eles possuem a máxima certeza de que este no senado aos poucos, o que é previsível, irá se voltar contra o governo Dilma, pois também pretende disputar a próxima eleição ao governo do estado e sabe que a Gleisi, que contará com o apoio da nova presidenta, irá ser a sua principal adversária ao ocupar o espaço da oposição. Os petistas têm claro que futuramente o Requião só irá lhes trazer mais problemas, pois tal qual o fez na campanha da Dilma, irá tentar dividir a frente de oposição, já que seu grupo já lançou o seu nome como candidato ao governo do estado em 2014, o que atrapalha os planos de Brasília.

Os último ataques do Requião (twitter):

Para entender a política de aproximação e pires na mão do Paulo Bernardo ,basta levantarmos as emendas e liberações fed nos últimos meses .
about 23 hours ago via web

Uma asnática entrevista de Paulo Bernardo dizendo que o papel do governador é mendigar favores dos ministro da república. Terrível.
10:03 AM Nov 8th via web

Não teria cabimento com a administração séria que fazíamos. Estou reclamando do Pessuti desde que deixei o governo.
8:42 PM Nov 6th via web in reply to paulinferreira

Não se trata disso, mas vão acabar dizendo que tenho responsabilidade no caos do Pessuti. Não tenho.
8:39 PM Nov 6th via web in reply to SandroCouto_PG

Não há dúvida, uma Penélope Obscura mandando é o cão chupando manga.
Sun Nov 07 2010 10:36:37 via web

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles