terça-feira, 9 de novembro de 2010

Beto Richa poderá remanejar 7% do orçamento do PR de 2011


GAZETA DO POVO

O acordo foi fechado em uma reunião que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, com a presença de deputados estaduais e membros da equipe de transição de Richa,

O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), poderá remanejar 7% do orçamento do estado para 2011, por meio de decreto. Essa possibilidade foi acordada em uma reunião que ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta terça-feira (9), da qual participaram deputados estaduais e membros da equipe de transição de Richa. Anteriormente, 5% do orçamento podia ser remanejados.

O orçamento do próximo ano tem de ser votado na Assembleia até 15 de dezembro. A previsão é de que o estado irá arrecadar R$ 25 bilhões no próximo ano, de acordo com o telejornal Paraná TV 1ª. edição, da RPCTV. Por esse cálculo, Richa poderá remanejar R$ 1,75 bilhão do orçamento.

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) afirmou que a flexibilização é importante porque, no primeiro ano de governo, Richa irá trabalhar com o orçamento estabelecido pelo atual governador, Orlando Pessuti (PMDB), e então poderá fazer algumas alterações que julgar necessárias.

Na reunião também foi acordado que os deputados estaduais terão mais dez dias para apresentar emendas ao orçamento.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles