segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cotado para várias funções, Paulo Bernardo ainda não tem indicação definida





O Globo

Ser curinga em jogo de cartas pode ter muitas vantagens. Mas ser curinga num xadrez de 37 peças, muitas disputas e grandes egos tem sido motivo de desconforto para um dos mais cotados para a equipe da presidente eleita, Dilma Rousseff. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, está desde antes do resultado das eleições em todas as listas de ministeriáveis importantes. Em um mês de transição, eles já foi cotado para inúmeras funções. Mas apenas a certeza de que estará na equipe tem deixado o pupilo de Dilma em situação muito desconfortável. Situação parecida acontece com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

Paulo Bernardo começou cotado para a Casa Civil - chegou a ser chamado por Lula de "o Dilmo" da Dilma - ou outro cargo importante no Palácio do Planalto. Por ser considerado um curinga por Dilma, que o chama de Paulinho, seu nome já foi pensado para quase todos os ministérios da Esplanada. E ele deve ser indicado nos próximos dias como ministro das Comunicações.

Enquanto não tem a situação decidida, Paulo Bernardo já assiste a um desmonte de sua equipe atual no Planejamento. A futura ministra Miriam Belchior já começou a movimentação para trocar o segundo escalão do ministério, começando pelo atual secretário-executivo, João Bernardo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles