quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fruet afirma que não abre mão do que disse contra o Lula e o PT durante a CPI do mensalão, discurso que repetiu na eleição passada


A mesma postura 

Gustavo Fruet foi “bombardeado” pela imprensa que queria saber o que mudou deste a época em que era oposição ao governo do PT até agora. Ele garantiu que “nada mudou”. Fruet fez questão de frisar que quando foi relator de uma das sub-comissões da CPI dos Correios, que denunciou o esquema do “mensalão”, apresentou relatórios que apontavam para o PT mas também para o PSDB, seu ex-partido (no caso, para o governo da época de Minas Gerais). Segundo o pré-candidato, se tivesse agido de “forma irresponsável o PT não teria aberto as portas para esta aliança”. (Roseli Abrão)

Crítico de Lula, Fruet diz não se constranger por aliança com PT

Ferrenho opositor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) concedeu nesta quarta-feira sua primeira entrevista como pré-candidato apoiado pelo PT à prefeitura de Curitiba (PR) e disse não ter constrangimento em firmar a aliança. "Se tivesse algum constrangimento, não teria buscado essa aproximação", afirmou. "Não nego a história. Nunca combati institucionalmente o PT. Há muito mais pontos de unidade do que de discórdia", completou, negando haver contradição no acordo, aprovado no último sábado pelo diretório petista.
Fruet disse que, como um dos mais ativos deputados de oposição em Brasília, combateu a corrupção tanto no PT quanto no PSDB, seu antigo partido - citando o caso do mensalão mineiro, suposto esquema de corrupção que desviava recursos públicos para a campanha de reeleição do tucano Eduardo Azeredo ao governo mineiro, em 1998 -, e que não tem nenhuma posição a ser revista para viabilizar a nova aliança. Sobre o caso mensalão petista - suposto esquema de distribuição de propina a parlamentares da base aliada para votar de acordo com os interesses do governo Lula -, do qual foi relator de uma das subcomissões do Congresso, Fruet disse defender a punição dos envolvidos, como defende de todos envolvidos em crimes de corrupção, "como nas denúncias aqui da Câmara de Curitiba".
"Não mudei minha opinião. Combati a corrupção em Brasília, nos meus anos de deputado federal, assim como combato em Curitiba, tanto que fui um dos primeiros a ir à Câmara pedir o afastamento do Derosso (João Cláudio, do PSDB, ex-presidente da Casa, que renunciou por irregularidades em contratos de publicidade), que, na época, era do mesmo partido que eu. Fiz meu trabalho, não tenho porque mudar de posição. Aliás, ninguém me pediu para reavaliar nada do que fiz. Isso é pura especulação."
Fruet também disse desconhecer qualquer posição de Lula a respeito de sua pré-candidatura. "Marcaram essa coletiva antes mesmo da nossa primeira reunião de trabalho, não sei a opinião do Lula sobre a aliança. Se ele me chamar para conversar, é lógico que vou. Quem iria dispensar o apoio dele?", disse, sendo interrompido pela presidente municipal do PT, Roseli Isidoro. "O ministro Paulo Bernardo já conversou com o presidente Lula depois do nosso encontro de sábado. Ele disse que acata a decisão do partido, que foi tomada de forma democrática, e que vai participar da campanha, assim como a presidente Dilma (Rousseff) e os ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. Ele também disse que vai conversar com o Gustavo, mas ainda não há uma data marcada", afirmou. (Terra)

PT estava certo e quem mudou foi o Fruet, diz Marco Maia



Na passagem por Curitiba, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT), foi perguntado sobre o fato de o partido em Curitiba fechar aliança com Gustavo Fruet (PDT), que tanto criticava o partido de Lula. “Isto mostra que o PT estava certo na sua política, e agora está agregando outros que antes combatiam o PT. Acontece aqui com o Gustavo Fruet eaconteceu com o Eduardo Paes no Rio de Janeiro, que era um adversário ferrenho do PT”, afirmou Marco Maia. Isto significa que o presidente da Câmara acha que quem mudou foi Fruet, pois o PT continua o mesmo. (FC)

O que o Lula pensa da campanha do Fruet?



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles