terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paulo Bernardo irá depor à Polícia Federal

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, deve prestar depoimento nesta semana à Polícia Federal como testemunha de um inquérito contra o ex-governador do Mato Grosso do Sul Zeca do PT. Paulo Bernardo foi secretário estadual da Fa­­zenda entre janeiro de 1999 e dezembro de 2000, durante os primeiros anos de gestão do colega petista (1999-2006). Como a ação corre em segredo de Justiça, ele não sabe sobre o que será questionado.

O ministro disse que possivelmente a investigação pode se tratar de denúncias referentes a um período em que não estava mais no cargo. Em 2008, o Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul denunciou um suposto esquema de pagamento de propina por parte do governo para 33 pessoas – empresários, servidores públicos e jornalistas. O caso teria ocorrido entre 2005 e 2006.

O depoimento de Paulo Ber­­nardo foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, a partir de um pedido da Pro­­curadoria-Geral da Re­­­pública.

Mulher do paranaense, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também participou do começo da administração de Zeca do PT, como secretária de Reestruturação Administra­­­tiva.

Em 2001, ambos se transferiram para Londrina e fizeram parte do secretariado do prefeito Nedson Micheleti (PT) – ele foi secretário da Fazenda e ela de Gestão Pública. Paulo Bernardo ingressou no primeiro escalão federal em 2005, como ministro do Plane­­­jamento e foi remanejado pa­­ra as Comunicações em janeiro de 2011. Gleisi foi para a Casa Civil em junho do ano passado. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles