sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Gilberto Carvalho amarelou com senador Magno Malta, representante dos evangélicos

“É preciso disputar ideologicamente as classes ascendentes”, defende ministro

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), entende que a esquerda brasileira precisa “disputar ideologicamente” as pessoas que estão ascendendo na estrutura social graças às melhorias conquistadas pelos governos petistas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. “É preciso disputar ideologicamente esse novo público, que muitas vezes é hegemonizado por setores conservadores. Lembro, sem nenhum preconceito, das igrejas neopentecostais”, exemplifica.

Gilberto Carvalho | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Para o ministro, não adianta apenas melhorar a qualidade de vida econômica das pessoas, ampliando seu poder de consumo de bens materiais. “Temos que avançar nos aspectos sociais e políticos da democracia. Possibilitar o acesso à educação e ao consumo de bens culturais”, defende.

Gilberto Carvalho considera que as camadas emergentes da população não podem “ficar à mercê da ideologia dos meios de comunicação” e reconhece que, apesar das necessidades e vontades, o governo enfrenta limitações. “O governo é datado, há correlações de força”, explica.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles