segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Donos de postos de combustíveis começam a ser ouvidos pela polícia nesta segunda

Proprietários de quatro postos de combustíveis devem prestar depoimento nesta segunda-feira (16). Eles serão interrogados na Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon). Os estabelecimentos são clientes da empresa Power Bombas, de Cleber Salazar, que é suspeito de gerenciar um esquema de fraude nas bombas dos combustíveis. No golpe, o consumidor receberia menos combustível que o informado na bomba, o que representaria um prejuízo financeiro.

Ao todo, os donos de 43 postos de combustíveis de Curitiba e região metropolitana serão ouvidas pela polícia, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Salazar está preso desde 9 de janeiro e a Justiça negou o pedido de habeas corpus na última quinta-feira (12). O alvará de funcionamento da Power Bombas venceu na última sexta-feira (13) enão foi renovado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesp o primeiro depoimento ocorre nesta manhã. As informações sobre o interrogatório serão divulgadas em uma coletiva de imprensa, às 14h30.

CPI

A repercussão sobre a fraude nos combustíveis chegou à Câmara Municipal de Curitiba. Os vereadores da capital querem uma CPI para investigar as denunciadas fraudes em postos de combustíveis. Mesmo em recesso, vereadores do PSDB, como João do Suco e Emerson Prado fizeram questão de levantar a discussão.

Lacres rompidos

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) fiscalizou, entre quinta (12) e sexta-feira (13), a existência de lacres violados nas bombas de 34 postos de Curitiba e Litoral que eram clientes da Power Bombas, de Cleber Salazar. Em oito deles foram encontrados lacres rompidos, o que resultou na interdição de 11 bombas de combustível. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles