quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Trabalho da Cohapar conquista reconhecimento de prefeitos de todo o Brasil

O trabalho que a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) vem desenvolvendo na gestão do governador Beto Richa já conquistou o reconhecimento de prefeitos de várias regiões do País. Durante a 60ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, recebeu elogios pela prioridade que o Paraná dá para a questão da habitação.

“O Paraná está dando um belíssimo exemplo para o Brasil, infelizmente não são todos os governos que dão essa prioridade para a habitação como vemos por aqui, um programa estadual com todo o apoio que os municípios necessitam”, elogiou o presidente da FNP e prefeito de Vitória (ES), João Coser.

Segundo Coser, o exemplo do Paraná deve ser seguido por todos os Estados. “Vemos um governo que se destaca a nível nacional, com um projeto estruturado e bem embasado, com um trabalho de parceria que possibilita a realização de ações ousadas. É isso que a habitação de todo o País precisa, competência e dedicação”.

A prefeita de Santarém (PA), Maria do Carmo, elogiou a política de habitação e o programa Morar Bem Paraná. “É um programa exemplar que beneficia as famílias mais carentes. Não temos todas essas facilidades que o Paraná oferece como isenção de ICMS e parceria com outros órgãos do Estado. Todos deviam copiar esta atitude exemplar do governador Beto Richa, que demonstra sua sensibilidade”.

Chaowiche, que também preside a Associação Brasileira de Cohab’s e Agentes Públicos de Habitação (ABC) representou o governador Beto Richa na cerimônia de abertura e ainda participou do painel de discussão sobre o programa Minha Casa, Minha Vida junto com a secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães.

Ele apresentou as ações que o governo do Paraná este desenvolvendo através da Cohapar e a forma como pretende diminuir o déficit habitacional no Estado. “O governador Beto Richa valoriza muito as parcerias e é através delas que vamos transformar a realidade da nossa população”.

“Com a isenção do ICMS e a parceria com a Copel e Sanepar conseguimos baratear o custo das moradias e o beneficio é revertido para as pessoas mais carentes, pois o custo final de cada casa diminui e as prestações ficam menores”, destacou Chaowiche,

Inês Magalhães afirmou que a proposta do governo Federal é colocar a habitação na agenda dos municípios. “Os governos estaduais têm o papel de contribuir com as cidades e aqui no Paraná temos clara a questão das parcerias, pois sozinhos não conseguimos nada”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles