quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Professores da UFPR decidem suspender a greve e retomar as aulas

Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram, na tarde desta quinta-feira(1), pela suspensão da greve da categoria. Com a decisão, os docentes voltam ao trabalho já nesta sexta-feira (2).

A suspensão veio depois de a reitoria da universidade ter apresentado propostas para boa parte das exigências dos docentes. A principal delas, que dizia respeito à diminuição na carga horária semanal de aulas da categoria, será estudada em um grupo de trabalho e encaminhada para oConselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPR em até 60 dias.

O secretário-geral da Associação dos Professores da UFPR (APUFPR), Rogério Gomes, no entanto, deixa claro que a posição de hoje não significa o fim da greve. “Ela pode ser retomada a qualquer momento se o movimento considerar que as reivindicações não estão sendo atendidas”, disse.

Gomes lembrou que os professores voltam mesmo com a continuação da greve dos servidores, categoria que ainda está em negociação com a universidade. Com isso, ele diz que a condição do reinício letivo pode não ser a ideal.

“Nossa negociação avançou e estamos voltando às aulas. A realidade que vamos encontrar, porém, deve ser complicada, de desorganização e vários serviços sem funcionamento, já que os servidores ainda estão em paralisação”, afirma Gomes. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles