quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Daniel Lúcio e Eduardo Requião vão ser os primeiros a depor na CPI dos Portos

Os ex-superintendentes dos portos Daniel Lúcio de Oliveira e Eduardo Requião serão os primeiros a prestar depoimento na CPI que investiga irregularidades em Paranaguá. Os nomes foram confirmados pelo presidente da comissão, Douglas Fabrício, do PPS, ontem à tarde na Assembleia. As datas dos depoimentos ainda serão definidas, mas devem ficar para a segunda metade de setembro. A lista completa dos convidados e convocados está sendo mantida em segredo pela comissão.

Segundo o presidente, o volume de documentos recebidos nos últimos noventa dias é muito grande. A papelada foi digitalizada e está sob análise. Fabrício explica que muitas informações são sigilosas e não podem vazar.

Douglas Fabrício fez um balanço dos trabalhos realizados pela CPI nos últimos três meses. Somente a dívida da administração dos portos de Paranaguá e Antonina com ações trabalhistas alcança 500 milhões de reais, o que corresponde à metade do orçamento anual de Londrina. Esse problema existe em quase todos os portos brasileiros, segundo o deputado. Além do passivo trabalhista, os desvios de carga nos terminais portuários do Paraná também são alvos da Operação Dallas, da Polícia Federal, deflagrada no início deste ano e que prendeu temporariamente Daniel Lúcio de Oliveira. (Blog da Joice)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles