segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rasca Rodrigues sugere que economias da Assembleia ajudem às Apaes

Durante a apresentação das demandas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Paraná, realizada nesta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) sugeriu à Mesa Executiva que a próxima devolução das economias da casa sejam repassadas, em parte, para solucionar a principal reivindicação da entidade – a falta de transporte adequado às mais de 30 mil crianças beneficiadas.

“A redução das despesas é um grande avanço do nosso Legislativo, principalmente quando economizamos e destinamos os recursos para causas nobres como é o caso das Apaes. Assim que o presidente Rossoni retornar da Ucrânia iremos oficializar esse pedido”, explicou Rasca.

Para o presidente da Federação das Apaes do Paraná, José Turozi, a prioridade para área do transporte escolar das crianças é fundamental para garantir a plena assistência da entidade. Hoje existem 327 Apaes no Estado e poucas contam com ajuda das prefeitura na questão dos transportes.

“O problema do transporte escolar depende de cada município. Em alguns temos boa estrutura, mas na maioria dos casos ainda temos que levar as crianças em kombis, carros fretados, ou seja, veículos totalmente inadequados para transportar crianças excepcionais, que necessitam de cuidados diferentes”, relatou Turozi.

A Assembleia já devolveu na atual legislatura R$ 20 milhões ao Governo do Estado e até o final de ano espera devolver mais vinte.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles