segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gleisi Hoffmann nega que tenha utilizado jatinho particular

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi mais rápida que seu marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e veio a público negar que tenha utilizado jatinhos particulares no cargo público. No fim de semana, a revista Época informou que Paulo Bernardo, quando era ministro do Planejamento, até o ano passado, pegou carona num avião que pertence ao empresário Paulo Francisco Tripoloni, dono da construtora Sanches Tripoloni, que somente no ano passado recebeu R$ 267 milhões do governo federal.

O Tribunal de Contas da União (TCU), segundo a reportagem de Época, apontou superfaturamento em obras da empreiteira. O TCU também declarou a empresa "inidônea" em 2009 por causa da construção do contorno rodoviário de Foz do Iguaçu.

De acordo com nota da Casa Civil, a ministra informa que não utilizou "aviões de particulares/empresas no exercício do cargo público" e que, durante sua campanha para o Senado, no ano passado, utilizou para deslocamento avião fretado, com contrato de aluguel fretado. Paulo Bernardo, até agora, não respondeu se utilizou o avião do empreiteiro. Ele se reúne com a presidente Dilma Rousseff nesta tarde. (AG)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles