sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Exoneração de ex-assessor especial de Rossi é publicada no Diário Oficial

O diretor de Programa da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Saud, foi exonerado a pedido. A exoneração está publicada hoje (19) no Diário Oficial da União, assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A exoneração ocorre dois dias depois que o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi deixou o governo. Ele era assessor especial de Rossi. Até 29 de outubro de 2010, segundo nota oficial da empresa Ourofino Agronegócio, Saud tinha 15% das ações da companhia. A empresa é a responsável pelo jato no qual Wagner Rossi confirmou que pegou carona.

Ontem (17), a presidenta Dilma Rousseff confirmou Mendes Ribeiro - deputado federal pelo PMDB do Rio Grande do Sul, de 56 anos – como o novo ministro da Agricultura em substituição a Rossi. Ao assumir o cargo, Mendes Ribeiro avisou que pretende ouvir e conversar muito. Mas informou que não pretende “fazer faxina” na pasta, mas “tratar de agricultura”. (AB)















0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles