sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Confiança dos empresários da indústria diminui em agosto, mostra CNI


Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os empresários do setor estão menos confiantes. Segundo pesquisa realizada pela entidade, o otimismo dos industriais atingiu 56,4 pontos em agosto, 1,5 ponto a menos do que em julho.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado hoje (19) pela CNI, também mostra que, na comparação com agosto de 2010, a confiança dos industriais teve uma queda bem maior, de 7,6 pontos. O Icei varia de 0 a 100 e valores acima de 50 pontos mostram empresários confiantes.

O otimismo em agosto também está 3,2 pontos abaixo da média histórica de 59,6 pontos.

A queda da confiança está presente em empresas de todos os portes e vem ocorrendo desde fevereiro de 2010. De acordo com a CNI, a crise econômica deverá reduzir ainda mais a confiança dos industriais no terceiro trimestre.

Se forem levadas em consideração as perspectivas para os próximos seis meses, a confiança na economia brasileira e na própria empresa caiu de 65,5 pontos, em julho, para 63,2 pontos, em agosto.

Dos 26 setores industriais analisados, 19 registraram queda das expectativas sobre a economia brasileira para os próximos seis meses. Apenas os setores de madeira (49,4), veículos automotores (48,8) e máquinas e materiais elétricos (46,6) ficaram abaixo de 50 pontos.

O Icei foi apurado em 2.347 empresas entre os dias 1º e 16 de agosto. (AB)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles