sexta-feira, 19 de agosto de 2011

No PT: Ser PT lulista ou ser dilmista, eis a questão

"Estranha contradição", a "faxina" feita pelo governo Dilma, cortando a cabeça de quatro ministros em dois meses e doze dias, causa extrema insegurança no seu próprio partido (PT).

Os que se lambuzaram com o mau uso do poder para ter as suas criminosas benesses, pois os seus pedidos foram bem atendidos pelos representantes do PMDB e de outros "P" no governo, estavam acostumados com as "divertidas" toureadas do "Lula não sei de nada". Este, um grande ilusionista, ao em vez de enfrentar desviava a atenção do povo das crises causadas pelos escândalos de corrupção, cujos responsáveis diretos acabavam sendo blindados pela imagem popular do presidente.

Todas estas situações causadas por crises mal resolvidas pelo governo anterior, como um tsunami, desaguaram no governo Dilma, assim tornando a herança maldita, e ela não é o Lula. A Dilma, que acima de ser política é uma técnica, não é o ex-presidente e nem teve a mesma trajetória política dele, mas deixaram no colo dela todas as contradições do governo anterior sem ela ser ou querer ser uma toureira.

Os dirigentes do partido, senadores, deputados e até ministros, que estavam pessimamente acomodados e até tinham participação na festa oligárquica patrimonialista realizadas por pessoas ligadas ao PMDB, temem que com a avalanche de escândalos acontecidos nos últimos meses (Planejamento, Transportes, Turismo e Agricultura), o governo de "Lula não sei de nada" acabe passando para a história como corrupto, o que é uma grande verdade, é um fato e não um boato, já que a maioria absoluta das criminosas mazelas encontradas pelo TCU e a PF são do governo anterior .

Outro fato importante é que quem detém o controle do partido não é a Dilma e sim o Lula, que a muito o vem depurando dos inconvenientes críticos internos à esquerda para ficar a sua imagem e semelhança.

Para estas crias do Lula o projeto era o de a Dilma fazer um engessado governo meia boca de continuidade que a iria desgastar, o que daria espaço para ela, totalmente isolada, ter de entregar a próxima eleição ao candidato Lula. A idéia era o de o Lula, encastelado em seu Instituto estabelecendo um governo paralelo, surgiria de tempo em tempo como se fosse o "salvador da pátria amparando o governo da não tão competente presidenta". Eles esqueceram de levar em conta que a Dilma tem uma grande personalidade e quer fazer um bom governo que a leve a reeleição.

Para o desgosto dos lulista, peemedibistas e outros "istas", que estão nas nada honrosas listas do TCU, MPF e da PF, a presidenta cada dia mais demonstra não ser uma marionete a serviço de quem quer que seja!

Vá adiante presidenta, acione a guilhotina, o povo está com você!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles