sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Exército oferece ajuda para atender moradores do Vale do Ribeira

O general Williams José Soares, comandante da 5ª Região Militar, colocou o Exército à disposição do governo para ajudar no atendimento à população atingida pelas intensas chuvas dos últimos dias na região do Vale do Ribeira. Em encontro com o governador Beto Richa nesta quinta-feira (04), no Palácio das Araucárias, Soares disse ao governador que o Exército tem uma equipe experiente e que pode atuar ainda na região de fronteira caso seja necessário.

“Estamos preparados para ajudar o Paraná no que for possível, numa relação de parceria com o governo estadual”, disse o general. Ele também convidou o governador para passar em revista as tropas do Exército durante o desfile cívico-militar do Sete de Setembro, dia de celebração da independência do Brasil.

O Exército teve papel fundamental no apoio à reconstrução da região litorânea, onde as fortes chuvas de março deixaram centenas de pessoas desabrigadas. A pedido do governador, os militares instalaram uma ponte metálica em Morretes e enviaram um helicóptero para transportar um equipamento necessário para restabelecer abastecimento de água em Paranaguá.

“Temos no Exército um grande parceiro e sabemos que podemos contar com a instituição sempre que necessário. A ajuda técnica e operacional dos militares será fundamental para minimizar os efeitos das chuvas para a população da região do Vale do Ribeira”, disse o governador Beto Richa. Nesta quarta-feira (03), equipes da 5ª Região Militar avaliaram a possível implantação de uma ponte metálica para recuperar provisoriamente a ligação dos municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul. No entanto, devido à extensão e profundidade do rio, a solução foi considerada inviável.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles