sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Câmara decide nesta tarde se leva pedido de CP contra Barbosa para votação

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Londrina decidirá, na tarde desta sexta-feira (5), se colocará em pauta a votação de abertura da Comissão Processante (CP) da Guarda contra o prefeito Barbosa Neto (PDT). No final da sessão de quinta (4), o vereadorJoel Garcia (PTN) entrou com um requerimento pedido a suspensão de qualquer votação até o parecer final da liminar que aumento o número de votos necessários para aprovar a CP.


Na última sexta-feira (29), o juiz Emil Gonçalves, da 2ª Vara de Fazenda Pública, deu parecer favorável ao pedido da defesa do prefeito para aumentar o número de votos necessários para a abertura das CPs. Com a mudança, serão necessárias as assinaturas de 13 dos 19 vereadores, dois terços. O regimento interno previa que era necessário apenas dez. “Se prorrogar, se ficar protelando e não conseguir derrubar a liminar, como fica?”, questionou o petebista. “Eu não sei se vale a pena protelar a situação, tem que levar para votar com 13 mesmo”, afirmou o vice-presidente da Casa, Rony Alves (PTB).

A CP da Guarda investigará denúncias de irregularidades no treinamento da Guarda Municipal, no qual a empresa responsável recebeu, mas não treinou os guardas. O tema também se tornou uma ação do Ministério Público por improbidade administrativa. No documento, os promotores responsabilizam o prefeito pelas irregularidades.

O adiamento no encaminhamento da votação até o julgamento da liminar seria uma forma de manter as chances de aprovação de uma CP. Nos bastidores, 11 vereadores votariam a favor das investigações (PT – 3; PSDB – 3; PTB – 2; PP – 2; PTN – 1). Joel Garcia (PTN), autor do pedido, Jairo Tamura (PSB) e Tito Valle (PMDB), que fizeram o relatório da CEI da Guarda que isentou Barbosa, não podem votar. Tirando os votos da ala governista, restaria a incógnita de qual seria o posicionamento do vereador Renato Lemes (PRB). (JL)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles