segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitos estão confiantes na atuação da Cohapar


Durante a cerimônia de assinatura de convênios de parceria e de assessoria técnica, em Curitiba, nesta segunda-feira (4), prefeitos elogiaram o trabalho da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a mudança na execução dos projetos. O governador Beto Richa destacou que o Estado será contemplado com a mesma revolução habitacional promovida na época em que foi prefeito de Curitiba.

“Percebemos o quanto é importante uma família ter sua casa e com a parceria firmada com a Caixa Econômica Federal, prefeituras, deputados e vereadores, sem contar a união entre todas as secretarias de Estado, construiremos um novo Paraná, mais humano, fraterno e socialmente justo”, destacou Richa.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, disse que os convênios assinados asseguram o início das obras e uma vida nova à população. “Quando Beto Richa me convidou para trabalhar com ele na prefeitura disse que não queria mais ver pessoas morando em condições subumanas e é isso que nos motiva a trabalhar para que as famílias de todo o Estado tenham condições dignas de vida”.

O superintendente da região Noroeste da Caixa, Sérgio Scraminn, disse que a Caixa, assim como a Cohapar, têm uma missão social nobre, que é proporcionar acesso de pessoas carentes à moradia. “A parceria é sempre importante, pois através dessa união de esforços conseguiremos melhorar a qualidade de vida de quem hoje mora em situação de risco e só tem o Estado como apoio para mudar a realidade”.

O deputado estadual Élio Rusch disse que mais importante que um discurso bonito são os atos e realizações do governo de Beto Richa. “Ter onde morar é o maior sonho de uma família e é isso que estamos vendo acontecer hoje aqui, um governo preocupado em concretizar uma nova vida aos paranaenses”.

Os prefeitos que assinaram os convênios se dizem muito satisfeitos e confiantes no governo de Beto Richa. O prefeito de Paraíso do Norte, Carlos Alberto Vizzotto, afirmou que em dois anos não conseguiu viabilizar estas 95 casas, cujo convênio de parceria foi assinado, e que agora tudo foi muito rápido. “A cidade está crescendo e não conseguimos fazer com que as pessoas tenham interesse em fixar residência. Estas casas suprem nossa necessidade e sem contar que já temos outras 32 em processo de análise e vamos doar outro terreno para mais 70 moradias. Junto com a Cohapar vamos mudar a realidade do nosso município”.

José Luiz Ramuski, prefeito de Dois Vizinhos, que assinou convênio de assessoria técnica para 100 moradias, disse que a expectativa de parceria com a Cohapar é muito grande e que somente através da união de esforços é que as famílias podem garantir cidadania. “Compramos 400 lotes em 2009 e desde então buscamos a parceria com a Cohapar, mas somente agora é que vamos transformar o sonho da casa própria de tantas pessoas em realidade”.

O prefeito da cidade de Indianópolis, Ariovaldo Emerenciano de Mori, assinou convênio de parceria para a construção de 128 unidades e afirmou que sem a ajuda da Cohapar não seria possível iniciar a obra. “As prefeituras do interior tem falta de estrutura, não conseguimos planejar e executar obras como estas sozinhos, o Estado é fundamental para o sucesso”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles