segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dilma participa do velório de Itamar Franco em Belo Horizonte

A presidenta Dilma Rousseff participou hoje (4) do velório do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais. O ex-presidente morreu na manhã de sábado (2), aos 81 anos, em São Paulo, onde estava internado para tratamento de leucemia desde o dia 21 de maio.

Durante todo o dia de ontem (3), o corpo de Itamar Franco foi velado na Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), cidade da qual foi prefeito, e seguiu nesta manhã para Belo Horizonte. O corpo será cremado agora à tarde em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Dilma permaneceu durante aproximadamente uma hora no velório. Ao chegar, cumprimentou as duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, que estavam muito emocionadas. Dilma abraçou-as e se aproximou do caixão, que foi colocado no salão principal do palácio.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou algum tempo ao lado da presidenta Dilma Rousseff, diante do caixão, e chegou a trocar algumas palavras com ela. Também estavam no velório os principais líderes do PSDB, partido do ex-presidente Fernando Henrique, como o governador de Minas, Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves (MG) e o ex-governador de São Paulo, José Serra.

Acompanharam a presidenta Dilma Rousseff na viagem a Belo Horizonte os ministros Antonio Patriota, das Relações Exteriores, Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Ideli Salvatti, de Relações Institucionais, e Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A presidenta já deixou o Palácio da Liberdade, de onde seguiu para a Base Aérea da Pampulha, para embarcar de volta a Brasília. A chegada à capital federal está prevista para as 16h.

A velório será fechado ao público daqui a pouco e o corpo do ex-presidente seguirá para o crematório de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia de cremação será restrita aos parentes e amigos mais próximos de Itamar.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles