sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ouro Preto completa 300 anos com festival de inverno e muitas histórias e tesouros


Em 300 anos de existência, Ouro Preto ou Vila Rica, como era chamada antigamente, já foi do tamanho de Nova York, já foi a capital de Minas Gerais e virou patrimônio da humanidade. A cidade tem muitos anos de vida e muitas histórias para serem contadas. O tricentenário de Ouro Preto é comemorado nesta sexta-feira (8).

Ouro Preto tem orgulho de ter a primeira escola de farmácia do país, o mais antigo teatro da América Latina e um histórico conjunto arquitetônico e artístico. A data comemora os 300 anos que a cidade foi elevada de arraial para vila.Na época da extração do ouro, a primeira metrópole do Brasil era do tamanho de Nova York e tinha cerca de 20 mil moradores.

Festival de Inverno de Ouro Preto



A cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, sedia até o dia 24 de julho o Festival de Inverno. A partir desta sexta-feira (8), data comemorativa dos 300 anos de Ouro Preto, o evento promove trocas entre artistas e o público nas ladeiras, museus, igrejas e espaços culturais dos municípios. Produzido inicialmente por um grupo de estudantes em 1967, o festival cresceu e, em 2004, passou a ser organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto. Oficinas, shows e um circuito de arte e culinária fazem parte da programação. Neste ano, os organizadores vão promover percursos a bares, restaurantes, museus, ateliês, parques ecológicos e galerias de arte.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles