quarta-feira, 13 de abril de 2011

O secretário Marcello Richa apresenta políticas públicas para juventude


O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, realizou na tarde desta segunda-feira (11), no auditório do Centro de Qualidade de Vida e Movimento, uma palestra sobre políticas públicas de juventude. O evento, que contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, faz parte das ações promovidas pela Prefeitura de Curitiba para a Semana Jovem.

“A juventude é um dos segmentos da sociedade que mais necessita de orientação e amparo dos poderes públicos. A adição da pasta da Juventude em nossa secretaria visa fortalecer o atendimento desta população, contribuindo para o seu desenvolvimento pleno e participação ativa na sociedade”, disse Marcello Richa.

O secretário destacou que em Curitiba a população de jovens, com idades entre 15 e 29 anos, representa quase 27% dos moradores. São aproximadamente 482 mil pessoas que estudam, trabalham e desejam viver em uma cidade com oportunidades e boa qualidade de vida.

No objetivo de promover ações mais objetivas e eficazes para esta população, Marcello Richa ressaltou que a Prefeitura de Curitiba tem buscado uma maior articulação e interação entre os órgãos públicos e a sociedade civil. “Atuando em conjunto, conseguimos ampliar ações nas áreas de geração de renda, empreendedorismo, saúde, educação, lazer e saúde, contribuindo para a formação cidadã dos jovens”.

A intersetorialidade dos órgãos públicos, tanto municipais quanto estaduais, bem como a troca de experiência e cooperação técnica, também receberam destaque, em especial durante a apresentação do plano de ação da Rede Jovem. Elaborado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, o projeto tem como função promover a inclusão dos jovens em uma rede de apoio, serviços e benefícios que visam o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social de forma rápida e dinâmica.

“A Rede Jovem irá servir como articuladora no planejamento e execução dos serviços voltados para o atendimento integral da juventude curitibana”, disse Marcello Richa. “Em parceria com outras secretarias e órgãos públicos, iremos integrar cada vez mais as ações da Prefeitura voltadas para a juventude, facilitando o acesso dos jovens e buscando atender suas principais demandas”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles