quarta-feira, 9 de março de 2011

Kadafi denuncia complô colonialista e descarta negociar com os rebeldes

O líder líbio, Muamar Kadafi, acusou os países ocidentais de criarem um "complô colonialista" contra seu país e descartou negociar com o Conselho Nacional que os rebeldes constituíram em Benghazi, ao qual negou legitimidade e relacionou com a organização terrorismo Al-Qaeda.

Kadafi disse que não negociará com os rebeldes
Em entrevista gravada na noite desta terça-feira em Trípoli e transmitida nesta quarta-feira pela rede de televisão francesa LCI, Kadafi denunciou que os países ocidentais "querem colonizar a Líbia novamente", citando em particular Estados Unidos, Reino Unido e França.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de negociar com o Conselho Nacional, Kadafi soltou uma gargalhada e respondeu que "não há um Conselho Nacional".

O líder líbio também assinalou que os ex-membros de seu Governo que se somaram ao Conselho na verdade "foram retidos pela força" e "ameaçados de morte", de modo que sua única saída foi comprometer-se com os insurgentes.

"Não são livres, são prisioneiros", acrescentou Kadafi antes de negar que combata seu próprio povo: "é uma mentira dos países colonialistas. É um complô colonialista".

Quanto à possibilidade de aplicar sanções contra a França pela atitude que o país europeu adotou com relação ao seu regime, respondeu com um "veremos".

Em outra entrevista, veiculada pela emissora estatal líbia, Gaddafi afirmou que o objetivo do complô é o controle do petróleo do país e acusou os rebeldes de "traição", voltando a afirmar que eles são apoiados pela rede terrorista Al Qaeda.

"Os países colonialistas tramam um complô para humilhar o povo líbio, reduzi-lo à escravidão e controlar o petróleo", disse Gaddafi, segundo o canal líbio, em um discurso na cidade de Zenten, 120 km ao sudoeste de Trípoli. (EFE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles