quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija-Flor é a campeã do carnaval RJ

>>O desfile que contou com emoção a história do cantor e compositor Roberto Carlos devolveu à Beija-Flor o título de campeã de Carnaval do Rio de Janeiro, com uma vitória incontestável na apuração das notas nesta quarta-feira na Marquês de Sapucaí.

A agremiação azul-e-branca de Nilópolis confirmou o favoritismo e desbancou sua principal concorrente e campeã de 2010, Unidos da Tijuca. Dos 300 pontos possíveis em 10 quesitos, a Beija-Flor somou 299,8 pontos, 1,4 à frente da escola tijucana, que terminou como vice-campeã.

Mangueira, Vila Isabel, Salgueiro e Imperatriz completaram as seis primeiras colocações e voltarão para o desfile das campeãs, no sábado.

Devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba no mês passado, destruindo fantasias e alegorias de Grande Rio, Portela e União da Ilha, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso, e no ano que vem 13 agremiações vão desfilar na elite do Carnaval carioca. As três agremiações prejudicadas pelo fogo não participaram do julgamento.

O enredo "A Simplicidade de um Rei" deu à Beija-Flor o 12.º título de sua história, o sexto desde 2003. A escola tinha sido coroada campeã pela última vez em 2008, quando ganhou com um enredo sobre Macapá.

A Beija-Flor, última escola a desfilar na Sapucaí já no início da manhã de terça-feira, contou a vida de Roberto Carlos, que completa 70 anos em 2011, desde a infância em Cachoeiro do Itapemerim (ES), passando pelos tempos da jovem guarda; o amor por sua mãe, a paixão de suas fãs e o atual momento da carreira com os shows em navios de cruzeiro.

A estrela da Marquês de Sapucaí deste ano desfilou no alto do último carro, vestido com a tradicional camisa azul celeste e calça branca -- que também são as cores da Beija-Flor --, acompanhado de dezenas de crianças e diante de uma grande imagem de Jesus Cristo.

Parceiros da jovem guarda estavam em um carro alegórico dedicado ao movimento musical que explodiu na década de 1960. Erasmo Carlos desfilou no alto do carro, acompanhado por Wanderléa, Carlos Miele e um integrante caracterizado como o apresentador Chacrinha.

Considerado um dos destaques na avenida, o Salgueiro conseguiu classificar-se entre as campeãs apesar de ter estourado o tempo de seu desfile em 10 minutos, o que custou uma punição de um ponto à escola.

A vermelha-e-branca tijucana, que teve no enredo o Rio de Janeiro como cenário do cinema, ainda perdeu pontos nos quesitos evolução e conjunto em decorrência da correria para fechar o desfile provocada por uma falha no último carro alegórico da escola. A agremiação ainda foi multada em 90 mil reais por problemas na concentração e dispersão. (Reuters)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles