quarta-feira, 30 de março de 2011

Após percorrer ruas de Brasília, corpo de Alencar chega ao Planalto


Após percorrer 10 quilômetros pelas principais avenidas de Brasília, o corpo ex-vice presidente José Alencar chegou ao Palácio do Planalto, onde é velado nesta quarta-feira.

Ao chegar na Base Aérea, vindo de São Paulo, o caixão com o corpo do político foi coberto com uma bandeira do Brasil, carregado por soldados da Aeronáutica, e colocado em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros.

No Palácio do Planalto, o corpo subiu a rampa principal. A primeira meia-hora será reservada somente para familiares e autoridades. Depois, o velório será aberto ao público.

Às 20h, já com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que voltam de Portugal, será realizada uma missa de corpo presente para Alencar. Eles encurtaram a visita de dois dias ao país.

A família do ex-vice desembarcou um pouco antes de Alencar na Base Aérea. Muito triste, vestida toda de preto, a mulher do ex-vice, Mariza Gomes da Silva, desceu do avião de mãos dadas com o filho, Josué Alencar.

As outras duas filhas do ex-vice presidente, Maria da Graça e Patrícia, além de uma nora e quatro e netos, também chegaram à capital federal em um avião da Força Aérea Brasileira para acompanhar o velório de Alencar.

Além dos filhos, a nora Patrícia (mulher de Josué), com os filhos Bárbara e Josué, e os netos Ricardo e Davi vieram participar das cerimônias em homenagem ao ex-vice presidente.

Todos foram recebidos pelo presidente em exercício, Michel Temer, pelos presidentes da Câmara e do Senado, Marco Maia (PT-RS) e José Sarney (PMDB-AP), além do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Bastante abatida, Mariza recebeu um longo abraço de cada uma das autoridades --em especial da mulher de Agnelo, Ilza Queiroz. As filhas e o filho de Alencar também receberam os cumprimentos das autoridades.(Folha.com)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles