terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Posse dos deputados estaduais e a eleição da nova mesa diretora da Assembleia

O deputado Valdir Rossoni, que é presidente estadual do PSDB, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) . Dos 54 votos ele obteve 47 votos e houve uma ausência, a do deputado Nei Leprevost, que não compareceu a sessão por motivos médicos. Ocorreram seis abstenções por parte da bancada do PT, que entre todos os partidos representados na casa será o único a fazer oposição ao governo Beto Richa.

O ato de estar na oposição é natural e faz parte do processo democrático, desde que ocorra de forma republicana e não fazendo oposição por oposição assim não visando o bem estar da população e sim somente a disputa pelo poder.

O PT foi convidado a fazer parte da mesa, mas recusou, o que com certeza não foi por motivos ideológicos, já que independentemente de qual partido estivesse dirigindo a presidência da Casa de Leis ele sempre fez parte da direção da ALEP.

A maioria absoluta dos partidos que a partir de hoje estarão fazendo parte da direção da ALEP a nível nacional são os mesmos que fazem parte da base de sustentação da Dilma.

A nova Mesa Diretora formada nesta terça-feira é composta pelo 1º vice-presidente, deputados Artagão Júnior (PMDB), 2º vice-presidente, Augustinho Zucchi (PDT), 3º vice-presidente, Douglas Fabrício (PPS), 1º secretário, Plauto Miró Guimarães (DEM), 2º secretário, Reni Pereira (PSB), 3º secretário, Reinhold Stephanes Junior (PMDB), 4º secretário, Gilson de Souza (PSC), e 5º secretário, Fabio Camargo (PTB).

Na solenidade estiveram presentes autoridades e populares vindos de todos os pontos do estado. O público presente era de mais de 1.500 pessoas, sendo que a maioria acabou por falta de espaço físico não podendo acompanhar nas galerias a cerimônia de posse das suas lideranças legislativas. Na passarela que liga os prédios foi instalado cadeiras e um telão, mas mesmo assim faltou lugares. As maiores caravanas vieram da região de Cascavel e do norte do estado.

Dos 54 deputados estaduais que a partir de hoje exercerão o mandato, apenas 19 estarão exercendo pela primeira vez.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles