terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

HOJE!!!! TERÇA-FEIRA!!!! POSSE DOS DEPUTADOS PARANAENSES

Os deputados estaduais eleitos no dia 3 de outubro de 2010 tomarão posse na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1º), às 14h30, no Plenário da Casa. Para que isso ocorra, todos os deputados, eleitos e reeleitos, deverão ter apresentado ao Legislativo paranaense o diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), além dos documentos pessoais.

Segundo determina o Regimento Interno da Casa, a posse dos deputados será conduzida pelo atual presidente da Casa, deputado Nelson Justus. Na ocasião, o presidente convocará dois deputados, de preferência de partidos diferentes, para secretariar a sessão.

Os deputados serão chamados para se apresentarem em ordem nominal pelo 1º secretário da Assembleia e, depois da leitura do compromisso regimental feita pelo presidente, farão individualmente o compromisso de posse: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado do Paraná e observar as leis, desempenhando lealmente o mandato que me foi confiado pelo povo paranaense e promover o bem de meu Estado”.

Todos os deputados eleitos deverão tomar posse, inclusive os deputados Durval Amaral e Luiz Cláudio Romanelli, nomeados secretários de Estado pelo governador Beto Richa. Os dois parlamentares deverão pedir licença do cargo na sequência, quando assumirão os suplentes Duílio Genari (PP) e Elton Welter (PT), respectivamente.

Na quarta-feira (2), também no Plenário, às 15h30 iniciam-se os trabalhos legislativos da 17ª legislatura (2011-2014).

Fonte: Assessoria de Imprensa ALEP

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles