sábado, 5 de fevereiro de 2011

Porto de Paranaguá conclui primeira etapa da dragagem

O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, esteve no Porto de Paranaguá, na manhã desta sexta-feira (7), para acompanhar de perto dos trabalhos da dragagem dos berços de atracação. Richa foi até o cais do porto e monitorou o trabalho da draga holandesa que está fazendo os trabalhos. A primeira etapa da dragagem será finalizada neste sábado, com a retirada de 60 mil metros cúbicos de sedimentos.

“Estamos trabalhando para que o Porto de Paranaguá já possa oferecer melhores condições operacionais já para esta safra. A dragagem dos berços de atracação vai permitir que os navios operem com carga plena, dando mais segurança às operações portuárias”, disse o secretário.

Após a visita ao cais, José Richa Filho participou de uma reunião entre a diretoria dos Portos de Paranaguá e Antonina e membros da Secretaria de Infraestrutura e Logística. De acordo com o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron, o objetivo da reunião foi discutir projetos do porto. “Nós estamos seguindo uma diretriz de governo que visa promover a integração e valorizar o diálogo”, disse.

DRAGAGEM – A dragagem dos berços de atracação entra em sua segunda fase neste sábado (8). Serão dragados os berços 1 ao 9. Com a finalização da primeira etapa, os cinco berços já dragados voltam a operar normalmente no sábado e serão esvaziados os seis berços relativos à segunda fase dos trabalhos.

A previsão é que no dia 10 de fevereiro seja iniciada a dragagem dos últimos três berços de atracação, que compreendem os berços de navios de contêineres e veículos.

Ao todo, a dragagem dos berços de atracação vai retirar 110 mil metros cúbicos de sedimentos. A obra custará R$ 2,5 milhões e será paga com recursos próprios da Appa.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles