sábado, 15 de janeiro de 2011

Secretaria da Educação e Cohapar debatem parceria


O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, apresentou nesta sexta-feira (14), na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), proposta de atuação integrada entre os órgãos, além de conhecer os projetos habitacionais da Companhia. “Nosso foco é a família das crianças, pois para o pleno desenvolvimento na escola é necessária uma boa estrutura familiar e dentro disso está inclusa a moradia digna”, destacou.

Ele disse que as condições de trabalho, emprego e qualificação, alfabetização e também de habitação de todos os alunos da rede pública de ensino serão analisadas, para que se tenha certeza de que vivem em um local digno, o que faz com que tenham uma vida melhor e, consequentemente, um desempenho melhor nos estudos.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, explicou todas as ações que a Companhia está desenvolvendo, bem como novos projetos. “Vamos trabalhar em três frentes: a primeira é habitação urbana e rural; a segunda é um projeto que está em fase de conclusão que trata de melhorias, quando uma casa só precisa de algumas reformas e a terceira frente é a questão da titulação. Hoje temos cidades inteiras vivendo na irregularidade e não podemos admitir isso em um estado como o Paraná”.

Para Arns, a integração entre os órgãos do governo é o maior desafio. “A articulação de políticas públicas a favor das famílias do Paraná, como casa, saúde, educação, esporte, cultura e qualificação profissional, é nosso objetivo e só alcançaremos através de boas e organizadas parcerias”, afirmou.

Segundo Mounir, o grande diferencial do governo de Beto Richa e Flávio Arns é trabalhar com a política de integração entre todas as secretarias do Estado. “Somente através dessa união é que melhoraremos a qualidade de vida da população paranaense”, destacou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles