sábado, 15 de janeiro de 2011

Nova diretoria do Lactec assume desafio de expansão do instituto


O novo diretor-superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento, Omar Sabbag Filho, tomou posse nesta sexta-feira (14). “Temos uma perspectiva muito boa de expansão e desenvolvimento. Nossa equipe é muito competente, e isso nos dá confiança no cumprimento dessa missão”, afirmou Sabbag Filho.

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, deu posse a Sabbag Filho em nome do governador Beto Richa. Arns ressaltou os desafios que o Governo do Paraná tem na melhoria do índice de desenvolvimento humano (IDH), da qualidade da educação e do desenvolvimento tecnológico. “Queremos que o Lactec seja destaque não apenas em nosso estado, mas em todo o Brasil, auxiliando nas propostas do Plano de Governo, exportando tecnologia e valorizando a pesquisa paranaense”.

O ex-diretor-superintendente do instituto, Newton Pohl Ribas, concordou com Sabbag Filho que, entre os novos desafios está o desenvolvimento e estudo do modelo reduzido da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a segunda maior do Brasil e terceira maior do mundo, que será construída nos próximos anos no Rio Xingu, no Pará. Também terá destaque o programa de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para implantação de redes inteligentes, conhecidas também como Smart Grid, para a concessionária de energia elétrica Light, do Rio de Janeiro.

Omar foi eleito por unanimidade pela assembleia geral do instituto, que conta com cinco associados: Companhia Paranaense de Energia (Copel), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), a Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

Com Sabbag, compõe a nova diretoria do Lactec: Luiz Fernando Vianna, como diretor administrativo-financeiro; Ivo Brand, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Mauricio Müller, diretor de Operações Tecnológicas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles