sábado, 15 de janeiro de 2011

Richa envia helicóptero para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro


O governador Beto Richa liberou neste sábado (15) o envio de um helicóptero B4 do Corpo de Bombeiros para ajudar nas atividades de resgate e assistência às vítimas dos desastres provocados pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro, que causaram mais de 550 mortes nos últimos dias.

A aeronave segue sob o comando do tenente-coronel Orlando Artur da Costa e apoio de um mecânico de manutenção. Neste domingo (16), eles devem iniciar o trabalho nas operações de resgate, apoio para médicos em pontos isolados e para encaminhar mantimentos a áreas mais sensíveis e de acesso difícil da região afetada.

DONATIVOS – Desde sexta-feira (14), a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil do Paraná, iniciou uma campanha solidária para mobilizar a sociedade paranaense na arrecadação de donativos às vítimas dos temporais no Rio de Janeiro.

Os donativos podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros em 48 municípios, e nos 57 postos dos Bombeiros Comunitários em todo o Estado. “Estamos convocando todos os parceiros, entidades sociais, empresários da iniciativa privada e as pessoas que puderam ajudar, para participar desta mobilização nacional em benefício das famílias do Rio”, disse a secretária da Família, Fernanda Richa.

Podem ser doados alimentos não perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, leite em caixa ou em pó, água potável e bolachas. A Defesa Civil pede que as doações sejam entregues preferencialmente em caixas ou embalagens fechadas, para reduzir as perdas e facilitar o transporte.

PRODUTOS – É muito importante que, além de alimentos, a população leve também aos postos dos Bombeiros produtos de higiene pessoal (pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas, infantis e geriátricas) e produtos de limpeza, como água sanitária, detergente, baldes e sabão. Cobertores e colchonetes também são necessários, mas não é preciso enviar roupas e colchões.

A Defesa Civil do Paraná convoca voluntários para ajudar no recebimento dos materiais. Os interessados podem ligar para o número da Defesa Civil – (41) 3350-2607. Empresas que tenham caminhões para transporte podem ajudar, porque o volume de doações deve ser muito grande e exceder a capacidade dos caminhões disponíveis no Governo do Estado.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles