sábado, 15 de janeiro de 2011

Paraná tem troca de delegados na capital e interior

GP

A polícia do Paraná vai ter 35 trocas de delegados da divisões e subdivisões da Polícia Civil. O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, assinou nesta semana as portarias que autorizam as trocas. Os novos delegados têm prazo de 3 a 8 das para assumirem os novos postos.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo, Michelotto diz que as mudanças buscam dar oxigenação à polícia. Segundo o delegado geral, as escolhas foram feitas com base no perfil do delegado, levando em conta a unidade que vai assumir. Ele afirma também que as mudanças independem do tempo de carreira dos policiais e correspondem as expectativas da nova filosofia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Com as trocas, Valmir Soccio, que era diretor-geral da Sesp, vai assumir a Divisão Policial da Capital. Quem vai ser o responsável pela Divisão de Polícia Metropolitana é Hamilton Cordeiro da Paz Junior, que chefiava o Centro de Operações Especiais (Cope), que passa a ser comandado por Alexandre Macorin.

A Divisão de Polícia do Interior passa a ser comandada por Julio Cezar dos Reis. O responsável pela Corregedoria Geral da Polícia Civil é Paulo Ernesto de Araújo Cunha. O comando do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil (Tigre) fica por conta de Renato Bastos Figueiroa, que comandava a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que passa para o comando do delegado Riad Braga Farhat.

Luiz Carlos de Oliveira vai ser o novo chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio. A Divisão de Polícia Especializada por fica sob responsabilidade de Marco Antonio Lagana. A Divisão de Investigações Criminais será comandada por Luís Fernando Viana Artigas Junior e Benedito Gonçalves Neto assume a Divisão de Infraestrutura.

Lonídia Raquel de M. Loiola Hecke assume a Secretaria Executiva no lugar do delegado Francisco José Batista da Costa, que assume como Delegado Geral Adjunto. Já Luiz Alberto Cartaxo de Moura vai dirigir a Escola Superior de Polícia Civil. Newton Tadeu da Rocha vai assumir o Instituto de Identificação do Paraná.

Em algumas Subdivisões do interior, os delegados vão permanecer em seus cargos. É o caso de Ivonei Oscar da Silva, da 5ª SDP de Pato Branco, Pedro Luiz Fontana da 7ª SDP de Umuarama e José Aparecido Jacovós da 16ª SDP de Campo Mourão.

Para a 1ª SDP de Paranaguá, foi designado Roberto Fernandes. A 2ª SDP de Laranjeiras passa para o comando de Adriano Choffi. Jorge Luiz Wolker fica na 3ª SDP de São Matheus do Sul e Wagner Holtz Merege Filho comanda a 4ª SDP de União da Vitória.

A 6ª SDP de Foz do Iguaçu será chefiada por Rogério Antonio Lopes. Osmir Ferreira Neves Jr assume a 8ª SDP de Paranavaí . A 9ª SDP de Maringá vai ser comandada por Osnildo Carneiro Lemes. A 10ª SDP de Londrina fica sob comando de Marcio Ferreira Amaro e Amadeu Trevisan assume a 20ª SDP de Toledo.

Marcos Belinati assume a 11ª Subdivisão de Cornélio Procópio. A 12ª SDP de Jacarezinho será comandada por Sergio Luiz Barroso. Em Ponta Grossa, a 13ª SDP vai ficar sob responsabilidade de Valéria Padovani. Ítalo Biancardi fica com a 14ª SDP de Guarapuava. A 15ª SDP de Cascavel foca sob o comando de Paulo Roberto Machado. Valdir Abrahão assume a 17ª SDP de Apucarana. Em Telêmaco Borba, Rubens Miranda Junior assume a 18ª SDP. Já David Passerino comanda a 19ª SDP de Francisco Beltrão.


De acordo com as regras do Estatuto da Polícia Civil, os delegados que devem mudar de cidade para assumir seus novos postos têm prazo de oito dias corridos para se estabelecer nas delegacias. No caso de a troca de delegacia ser na mesma cidade, o prazo é de três dias.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles