segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Marta é eleita a melhor jogadora do mundo pela quinta vez seguida



A brasileira Marta foi eleita nesta segunda-feira pela quinta vez seguida a melhor jogadora de futebol do mundo. Ela ganha a Bola de Ouro da Fifa pelo bom desempenho na temporada 2010, quando foi artilheira do liga norte-americana - fez 19 gols atuando pelo FC Gold Pride.

Como já virou tradição, ela chorou ao receber o prêmio durante cerimônia de gala realizada em Zurique, na Suíça.

Para chegar ao prêmio pela quinta vez, repetindo os feitos de 2006, 2007, 2008 e 2009, Marta superou duas jogadoras alemãs: a meio-campista Fatmire Bajramaj, de apenas 22 anos, e a atacante Birgit Prinz, que já tem 33 anos e venceu a eleição da Fifa em três ocasiões (2004, 2005 e 2006).

Por causa da união com a tradicional Bola de Ouro, criada pela revista francesa France Football, a Fifa ampliou o colégio eleitoral do prêmio de melhor jogadora do mundo. Além dos técnicos e das capitãs das seleções, jornalistas especializados tiveram direito a voto.

"Estou aqui chorando de novo", disse Marta, ao receber o prêmio nesta segunda-feira. "Esse ano realmente foi muito especial. Consegui vários êxitos junto com as minhas equipes, depois fui agraciada como embaixadora da ONU, o que é uma honra e uma felicidade enorme", declarou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles